Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
O NOSSO SITE.
O que achou do site?
Ótimo.
Bom.
Razoável.
Péssimo.
Ver Resultados

Rating: 3.0/5 (543 votos)




ONLINE
2





Partilhe este Site...



 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VISITE NOSSO FLOGÃO

www.flogao.com.br


 

 



OS ORIXÁS DE CADA SIGNO
OS ORIXÁS DE CADA SIGNO

 

                   

 

Os Orixás de Cada Signo

 

Áries:

 

Áries de 21 de Março a 20 de Abril.

Planeta Regente Marte:


 

 

 

 

Planeta da guerra e da virilidade. Representa a ação, a coragem, a força e a determinação. É pela sua influência que os nativos de Áries são confiantes e ousados.

 

Elemento Fogo:

 

 

O Elemento Fogo é associado aos signos de Áries, Leão e Sagitário, além de reger a Primeira, Quinta. e Nona casa. Aqueles que nascem sob um signo de elemento Fogo são muito criativos e animados. Às vezes se empolgam um pouquinho demais e as coisas fogem ao seu controle, mas isso faz parte de sua natureza auto suficiente e confiante.

 

 

Palavras chaves que definem o Ariano:

Iniciativa, Coragem , Dinamismo, Despótico, Obstinado , Colérico .

 

 

Um jeito de ser.

 

 

Áries simboliza os inícios. É o primeiro signo que inaugura a ronda do Sol através do zodíaco fixo celeste. Símbolo do Cordeiro de Deus, do Menino Deus do cristianismo, representa o frescor, a integridade e a espontaneidade.

 

Áries lidera as pessoas naturalmente, mas não porque deseje ser líder, mas sim porque quer o poder para fazer as coisas sem que ninguém faça cobranças. O que significa que Áries aguenta bem a solidão da impopularidade e não precisa de tanto reforço social ou aprovação quanto outros signos. Assim, torna-se o protótipo do herói de qualquer época, que segue sua trilha solitária e pioneira mesmo sob a descrença ou a vaia dos outros.

 

 

Orixá Regente:

 

Se você e do signo de Áries, seus caminhos são regido pelo, o Orixá: Ogum.


 

 

Touro:

 

Touro de 21 de Abril a 20 Maio.

Planeta Regente Vênus :

 

 

Representa o amor e a beleza. É o planeta do amor e da afetividade. As suas características assemelham-se ao signo Touro e a Balança, por isso é o regente de ambos os signos. Desenvolve o sector sensitivo e emocional em qualquer um deles, mas enquanto que dá a Touro uma maior sensualidade e o faz apreciar os prazeres da vida, dá a Balança o encanto e uma beleza menos terrena.

 

 

Elemento Terra:

 

 

Touro, Virgem e Capricórnio são signos do elemento Terra, que também rege a Segunda, Sexta e Décima casas. Estas pessoas têm os pés no chão, são pouco sonhadoras e preferem a segurança ao incerto. Elas são práticas e um pouco dependentes emocionalmente.

 

 

Palavras chaves que definem o Taurino:

Escrupuloso, Determinado , Paciente , Amoroso , Materialista, Teimoso, Argumentador..

 

 

Um jeito de ser.

 

 

Touro representa o trabalho, o esforço de materialização do impulso vital iniciado por Áries. Segundo signo zodiacal, marca o período de consolidação da estação, como todos os outros signos fixos que se seguem.

 

Touro ensina as pessoas a se adaptarem às circunstâncias reais, trabalhando com afinco para alterarem o que lhes desagrada. Signo de sensação, de total engajamento ou descompromisso afetivo com o mundo, é difícil encontrar alguém que tenha nascido com este signo solar e que se omita da vida e de seus problemas.

 

 

Orixá Regente:

 

 

Se você e do signo de Touro, seus caminhos são regidos pelos os orixás: Xangô e Oxum.

 

 

Gêmeos:

 

Gêmeos de 21 de Maio a 20 de Junho.

Planeta Regente Mercúrio:

 

 

Planeta da comunicação. Representa a inteligência, a perspicácia e a lógica. Promove a descodificação de mensagens, facilita a comunicação e favorece a auto-realização. As suas características assemelham-se às dos nativos de Gémeos e por isso é considerado o seu planeta regente. Aqueles que nascem sob a sua influência são práticos, inconstantes e intuitivos.

 

 

Elemento Ar:

 

 

O elemento Ar se associa aos signos de Gêmeos, Libra e Aquário e rege a Terceira, Sétima e Décima primeira casas. As pessoas nascidas sob esses signos são espertas e pensam rápido, lidando com o abstrato e o incerto muito bem. Se você estiver com alguma dúvida ou dilema, são eles quem você deve procurar, já que adoram analisar, ponderar e chegar a resultados. São ótimos amigos e sabem se colocar no lugar dos outros tendo, assim, uma perspectiva e uma visão de mundo adaptáveis e misericordiosas.

 

 

Palavras chaves que definem o Geminiano:

Intelectual , Versátil , Inteligente , Indeciso, Cambiante , Superficial.

 

 

Um jeito de ser.

 

 

Gêmeos representa o momento em que o impulso vital de Áries, enraizado em uma forma fixa e perene em Touro, inicia seu processo de relacionamento com o meio ambiente imediato. Este é o primeiro signo mutável do zodíaco e representa o momento da divisão e do movimento da estabilidade representada pelo signo anterior, Touro. Gêmeos é um signo masculino e ativo, do elemento Ar, e isso significa que é relacional, voltado para a troca com as pessoas, sempre atuando de maneira a criar situações de movimento, em que possa dar livre curso à curiosidade.

 

Gêmeos compartilha com Aquário e Virgem as únicas representações humanas de todo o Zodíaco.

 

 

Orixá Regente:

 

Se você e do signo de Gêmeos, seus caminhos são regidos pelos os orixás: Exu e Erê.

 

 

CÃNCER:

 

Câncer de 21 de Junho a 21 de Julho.

Planeta Regente Lua.

 

 

Representa o feminino, a sensibilidade e a intuição. Rege a emoção e a fertilidade. Aqueles que nascem sob a sua influência são sensíveis, intuitivos e emotivos. Por outro lado, assim como a lua atravessa fases distintas, também as pessoas sob a sua influência têm normalmente um humor instável, passando do riso às lágrimas com relativa facilidade. São muito criativos, pois a Lua é inspiradora.

 

 

Elemento Água:

 

Os signos de Câncer, Escorpião e Peixes são associados ao elemento Água, que rege a Quarta, Oitava e Décima segunda casas. Estas pessoas são muito intuitivas, sensíveis e "sentem" mais do que os outros. Elas se baseiam em seus sentimentos para decidir suas ações e fazer projetos, e não prestam tanta atenção à razão ou à lógica.

 

Este elemento também traz muita compaixão e facilidade para entender os sentimentos daqueles que o cercam. Isso faz com que os regidos por ele sempre tenham muitos amigos e admiradores, que o procuram para desabafar e em busca de ajuda.

 

 

Palavras chaves que definem o Canceriano:

Simpático, Sensível, Artístico , Tímido, Impaciente , Indolente.

 

 

Um jeito de ser.

 

Receptivo e nutridor, Câncer simboliza o ventre e o útero que abriga a semente, criando condições para que ela se fortaleça e mais tarde se transforme em um organismo mais complexo. O mistério de uma semente que permanece quieta e crescendo sob a terra, (mas que guarda uma promessa de futuro para o amanhã) está contido no simbolismo de Câncer, que consegue visualizar o que ainda não aconteceu. Essa visão do invisível, esse poder de imaginar e a retenção da memória caracterizam este signo de sensibilidade, impressionável e instável nas emoções como as fases da Lua, o astro que preside Câncer.

 

Câncer é um signo de movimento, chamado cardinal, pois marca a mudança de estação do ano, como os outros três signos cardinais Áries, Libra e Capricórnio.

 

 

Orixá Regente:

 

Se você e do signo de Câncer, seus caminhos são regidos pelos os orixás: Oxumarê.

 

 

LEÃO:

 

Leão de 22 de Julho a 22 de Agosto.

Planeta Regente Sol.

 

 

Representa a masculinidade, a força de vontade, a determinação e a racionalidade. O Sol ajuda a promover e a incentivar o auto conhecimento e o desenvolvimento pessoal. As pessoas regidas por este astro são destemidas, ambiciosas e decididas. Nascem para brilhar e dificilmente aceitam estar em segundo plano.

 

 

Elemento Fogo:

 

O Elemento Fogo é associado aos signos de Áries, Leão e Sagitário, além de reger a Primeira, Quinta. e Nona casa. Aqueles que nascem sob um signo de elemento Fogo são muito criativos e animados. Às vezes se empolgam um pouquinho demais e as coisas fogem ao seu controle, mas isso faz parte de sua natureza auto suficiente e confiante.

 

É também compreensível que um signo de Fogo seja ardente quando o assunto é amor. Eles são os signos mais sexy do zodíaco, sabendo exatamente como conquistar suas "presas" e não poupando esforços para tal.

 

 

Palavras chaves que definem Leonino:

Vitalidade, Nobreza , Generosidade, Afetuoso , Arrogante, Vaidoso , Dominador.

 

 

Um jeito de ser.

 

Semelhante aos outros signos masculinos, Leão tende a agir, mais do que se submeter às condições externas. Leão é regido pelo Sol, símbolo da intuição espiritual e da criação. De elemento Fogo, o signo se caracteriza pela intuição como instrumento dominante para lidar com o mundo. Leão simboliza o fogo dentro do homem que o transforma em guerreiro, mais interessado em lutar por uma causa ou crença do que apenas observar o que acontece. Nesse sentido, Leão é um signo de compromisso, pois o Fogo a tudo penetra e transforma.

 

Leão, o quinto do zodíaco, é de longe o signo mais radiante. Reproduz simbolicamente o início da juventude e o período da adolescência humana. Reveste-se assim de um otimismo típico dos jovens.

 

 

Orixá Regente:

 

Se você e do signo de Leão, seus caminhos são regidos pelos os orixás: Xangô.

 

 

VIRGEM:

 

Virgem de 23 de Agosto a 22 Setembro.

Planeta Regente Mercúrio.

 

 

As suas características influenciam os nativos de Gémeos e de Virgem e por isso é considerado o planeta regente destes dois signos. Enquanto que dá a Gémeos a rapidez de raciocínio e a curiosidade que leva à descoberta, dá a Virgem o sentido prático, o pensamento lógico e a atenção ao detalhe. Aqueles que nascem sob a sua influência são racionais, metódicos e objectivos.

 

 

Elemento Terra:

 

Touro, Virgem e Capricórnio são signos do elemento Terra, que também rege a Segunda, Sexta e Décima casas. Estas pessoas têm os pés no chão, são pouco sonhadoras e preferem a segurança ao incerto. Elas são práticas e um pouco dependentes emocionalmente.

 

Os signos de Terra gostam do conforto, material e emocional. Conforto, para eles, significa também a segurança de um emprego estável, um relacionamento fixo e uma casa com todas as prestações quitadas.

 

 

Palavras chaves que definem Virginiano:

Pureza, Analítico, Abnegado, Crítico , Cinismo , Medo de Doenças.

 

 

Um jeito de ser.

 

Insatisfeito, instável, Virgem procura fazer com perfeição até os menores detalhes do que realiza. É um signo de elemento terra: sensorial, voltado para a sensualidade, mas também bastante mental, em um sentido prático e colado à realidade da vida diária, em que é preciso ter horários para que se possa cumprir com tudo o que foi planejado.

 

O organizador do Zodíaco que cataloga até emoções pode ser o melhor ajudante do idealizador, aquele eu irá arranjar os meios para que um projeto realmente se constitua em algo real.

 

 

Orixá Regente:

 

Se você e do signo de Virgem, seus caminhos são regidos pelos os orixás: Iansã.

 

 

LIBRA:

 

Libra de 23 de Setembro a 22 de Outubro.

Planeta Regente Vénus.

 

 

Representa a atracão, o amor, a paixão e a beleza. Desenvolve sentimentos profundos e ajuda a ultrapassar problemas amorosos. Aqueles que nascem sob a sua influência apreciam a arte e a beleza, são carinhosos e apaixonados. Têm um sentido estético naturalmente apurado e apreciam ambientes de requinte e objetos ou roupas de qualidade. Têm dificuldade em viver em ambientes desorganizados e não toleram o caos.

 

 

Elemento Ar:

 

O elemento Ar se associa aos signos de Gêmeos, Libra e Aquário e rege a Terceira, Sétima e Décima primeira casas. As pessoas nascidas sob esses signos são espertas e pensam rápido, lidando com o abstrato e o incerto muito bem. Se você estiver com alguma dúvida ou dilema, são eles quem você deve procurar, já que adoram analisar, ponderar e chegar a resultados. São ótimos amigos e sabem se colocar no lugar dos outros tendo, assim, uma perspectiva e uma visão de mundo adaptáveis e misericordiosas.

 

Signos do Ar são muito comunicativos e curiosos, apreciam a companhia das pessoas e o conhecimento e informações que elas trazem. O mundo, para esses signos, é um lugar maravilhoso e cheio de coisas novas a serem descobertas.

 

 

Palavras chaves que definem o Libriano:

Justo, Equilibrado , Sociável , Indeciso , Melancólico, Excesso de Complacência.

 

 

Um jeito de ser.

 

Voltado para a associação e à cooperação, contando com um faro incrível que lhe permite encontrar o mínimo divisor comum entre os pontos de vista mais divergentes, Libra tem também uma grande preocupação com a comunidade, e é capaz de batalhar pela justiça, sendo um ótimo árbitro. Tão preocupado está em acertar uma avaliação correta, um julgamento adequado, que naturalmente acaba hesitando entre muitas opções de vida. Mas é o ritmo, importante para criar harmonia e equilíbrio, que é seu território real. Isso torna Libra um mestre das artes de convivência, mas também um artista, que pode desenvolver em algum momento da vida, seus dotes criativos na música e nas artes plásticas buscando sempre o refinamento estético, a sutileza e a imagem de seu tempo.

 

 

Orixá Regente:

 

Se você e do signo de Libra seus caminhos são regidos pelos os orixás: Oxum.

 

 

Escorpião:

 

Escorpião de 23 de Outubro a 21 de Novembro.

Planeta Regente Plutão.

 

 

Representa a transformação, o inconsciente, a morte e o renascimento. Desenvolve o poder de sedução. Favorece a regeneração espiritual. Graças à sua influência os nativos deste signo são sedutores, competentes, esforçados e precursores da mudança. Plutão incita à reconstrução, ainda que ela implique uma destruição. Faz com que as pessoas que rege procurem sempre evoluir e alcançar os seus objectivos, mesmo que isso implique uma transformação profunda.

 

 

 

Elemento Água:


Os signos de Câncer, Escorpião e Peixes são associados ao elemento Água, que rege a Quarta, Oitava e Décima-segunda casas. Estas pessoas são muito intuitivas, sensíveis e "sentem" mais do que os outros. Elas se baseiam em seus sentimentos para decidir suas ações e fazer projetos, e não prestam tanta atenção à razão ou à lógica.

Os signos de Água têm grande aptidão artística, encontrando em manifestações culturais um canal para expressar suas opiniões e sonhos. Mas é o fato de ajudar aos outros, com sua visão quase psíquica das situações, que os leva a seguir em frente e lhes dá uma sensação de felicidade e preenchimento. Estes nativos só precisam estar atentos para suas constantes mudanças de humor, que podem acabar por afetar seus relacionamentos.

 

 

 

Palavras chaves que definem o Escorpiano:

Poder de Cura , Ativo , Valoroso , Odioso, Violento , Vingativo.

 

 

 

Um jeito de ser.

 

 

Escorpião busca um propósito além do visível, nem que seja pelo alto preço. Descontente, atormentado, o elemento água aqui se conecta com todas as linguagens invisíveis aos menos atentos: grande ledor de almas, de posturas corporais, Escorpião é o cirurgião que tem o instinto voltado para erradicar o anacrônico, o apodrecido e o inútil. E faz isso em qualquer campo em que esteja: na vida familiar, sentimental, profissional... Não é preciso esconder nada dele, pois a mera intenção de fazer isso já é sentida corporalmente pelo Escorpião. Reagindo com seu instinto a todo tipo de ameaça a seus planos ou objetivos, o Escorpião avança, muitas vezes em silencio, controlando suas expressões e sonhos, para mais tarde descansar. Desconfiado – conhece todos os males que afligem a alma humana – torna-se amargo, um pouco melancólico quando percebe até onde pode ir a fraude, a hipocrisia e a dispersão, que detesta.

 

 

 

Orixá Regente:

Se você e do signo de Escorpião seus caminhos são regidos pelos os orixás: Exu.

 

 

 

Sagitário:

 

Sagitário de 22 de Novembro a 21 de Dezembro.

Planeta Regente Júpiter.

 

Representa a sorte, a expressividade, a independência e o desenvolvimento humano em todas as suas vertentes. Transmite energias positivas, que favorecem a boa disposição e a alegria. É o planeta regente do signo Sagitário e aqueles que nascem sob a sua influência são aventureiros, curiosos, otimistas e generosos. A sorte está geralmente do lado de quem tem esta proteção, por isso conseguem resolver todo o tipo de problemas facilmente.

 

 

 

Elemento Fogo:

 


O Elemento Fogo é associado aos signos de Áries, Leão e Sagitário, além de reger a Primeira, Quinta. e Nona.casas. Aqueles que nascem sob um signo de elemento Fogo são muito criativos e animados. Às vezes se empolgam um pouquinho demais e as coisas fogem ao seu controle, mas isso faz parte de sua natureza auto-suficiente e confiante.

É também compreensível que um signo de Fogo seja ardente quando o assunto é amor. Eles são os signos mais sexy do zodíaco, sabendo exatamente como conquistar suas "presas" e não poupando esforços para tal.

 

 

 

Palavras chaves que definem o Sagitáriano:

Idealismo, Generosidade , Alegre , Dogmatismo , Fanatismo, Indulgente.

 

 

 

Um jeito de ser.

 

 

 

Sagitário é o nono signo do Zodíaco, sociável, exploratório e interessado em captar alvos que estimulem o movimento no mundo externo. Como é também um signo de qualidade mutável, sua função é disseminar - no caso a transformação realizada no signo anterior, Escorpião - e adaptar as mudanças com versatilidade e compreensão pelas diferenças existentes nos vários grupos humanos. Para adaptar as verdades relativas, ele busca outras paisagens, pois necessita descobrir o que é comum e verdadeiro para muitos agrupamentos e não apenas a alguns. È um signo que produz pessoas com grande potencial para filosofia, justiça e antropologia. Por ser um divulgador e explorador nato, o Sagitário tem como símbolo a flecha que procura um sentido que será divulgado, ampliando assim a percepção alheia, resgatando princípios universais e superando a visão tacanha da vida.

 

 

 

 

Orixá Regente:

Se você e do signo de Sagitário  seus caminhos são regidos pelos os orixás: Xangô e Oxóssi.

 

 

 

 

 

Capricórnio:

 

Capricórnio de 22 de Dezembro a 20 de Janeiro.

Planeta Regente Saturno.

 


Representa a concentração, a racionalidade e a responsabilidade. Transmite uma certa limitação e restrição, um obstáculo à mudança. A sua energia permite uma maior consciência do caminho que cada pessoa tem a percorrer. É o planeta regente do Signo Capricórnio e aqueles que nascem sob a sua influência são responsáveis, empenhados e racionais.

 


Elemento Terra:

 


Touro, Virgem e Capricórnio são signos do elemento Terra, que também rege a Segunda, Sexta e Décima casas. Estas pessoas têm os pés no chão, são pouco sonhadoras e preferem a segurança ao incerto. Elas são práticas e um pouco dependentes emocionalmente.



Os signos de Terra gostam do conforto, material e emocional. Conforto, para eles, significa também a segurança de um emprego estável, um relacionamento fixo e uma casa com todas as prestações quitadas. Quando sua vida estiver nesses termos, ele se sentirá feliz. O único porém é o de estas pessoas acabarem por se importar demais com o material e se tornarem gananciosas e avarentas.

 


Palavras chaves que definem o Capricorniano:

 

Ambicioso, Prudente , Persistente, Equilibrado, Maldoso , Cruel , Pessimista.

 

 

 

Um jeito de ser.

 

 

 

Capricórnio parece tranqüilo, mas é movido por paixões e desejos como qualquer um. É na arte que Capricórnio mostra esse lado, assim como no humor. Sensual, pois é signo de elemento terra, sua tarefa é melhorar as estruturas existentes. Capricórnio resiste às frustrações, se submete às condições inóspitas para realizar um plano ambicioso de longo prazo e deseja ter o reconhecimento social de seus méritos. Seu jeito leal e determinado, seu temperamento confiável, sério e responsável, mostra segurança no que faz. Observador, Capricórnio despreza a bajulação e o servilismo e não cede ao seu orgulho ferido.

 

 

 

Orixá Regente:

Se você e do signo de Capricórnio seus caminhos são regidos pelos os orixás: Oxála e Yemanjá.

 

 

 

 

 Aquário:

 

 

 

Aquário de 21 de Janeiro a 19 de Fevereiro.

Planeta Regente Urano.

 


Representa o imprevisto, a liberdade e o corte com o passado. Favorece as mudanças radicais e a renovação interior. É o planeta do signo Aquário e por sua influência os nativos deste signo são inovadores, irreverentes e independentes. Urano faz com que as pessoas que rege não se acomodem às situações nem tenham receio de questionar aquilo com que não concordam ou que não lhes parece correcto. O instinto é o único guia que seguem, e são muito fiéis aos seus princípios.
 
 

Elemento Ar:

 


O elemento Ar se associa aos signos de Gêmeos, Libra e Aquário e rege a Terceira, Sétima e Décima-primeira casas. As pessoas nascidas sob esses signos são espertas e pensam rápido, lidando com o abstrato e o incerto muito bem. Se você estiver com alguma dúvida ou dilema, são eles quem você deve procurar, já que adoram analisar, ponderar e chegar a resultados. São ótimos amigos e sabem se colocar no lugar dos outros tendo, assim, uma perspectiva e uma visão de mundo adaptáveis e misericordiosas.



Signos do Ar são muito comunicativos e curiosos, apreciam a companhia das pessoas e o conhecimento e informações que elas trazem. O mundo, para esses signos, é um lugar maravilhoso e cheio de coisas novas a serem descobertas.



Mas não se iluda com a aparente calma destas pessoas. Eles podem ser leves como uma brisa ou violentos e intempestivos como um tornado, depende de como você lida com eles. Eles podem ser muito tranqüilos, mas uma vez ofendidos ou contrariados, seu equilíbrio se quebra e eles partem para o ataque.

 

 

 

Palavras chaves que definem o Aquariano:

Humanitário , Intuitivo, Reformulador , Impulsivo , Excêntrico, Extravagante.

 

 

 

Um jeito de ser.

 

 

 

Aberto às inovações, nem sempre Aquário é fácil de mudar de ponto-de-vista. Iconoclasta, afeito a destruir "ídolos de pés de barro", Aquário pode arremeter com teimosia e frieza contra quem espera controla-lo. Aquário inventor tem como mito principal Prometeu, o semideus que roubou o fogo dos deuses para ofertá-lo aos seres humanos, inaugurando assim a era da civilização.

 

 

Orixá Regente:

Se você e do signo de Aquário seus caminhos são regidos pelos os orixás: Obaluaye.

 

 

 

Peixes:

 

 

 

Peixes de 20 de Fevereiro a 20 de Março.

Planeta Regente Netuno.

 

 

Representa a ilusão, a inspiração e o idealismo. Desenvolve a compaixão e o crescimento espiritual. É o planeta do signo Peixes e por sua influência estes nativos são sensíveis, generosos e ingénuos. Neptuno transforma o sonho em realidade, mas também pode causar confusão de emoções e sentimentos. As pessoas que nascem com uma forte influência deste planeta têm uma grande imaginação, mas por vezes vivem num mundo cor-de-rosa, à medida dos seus sonhos.

 

 

 

Elemento Água:

 


Os signos de Câncer, Escorpião e Peixes são associados ao elemento Água, que rege a Quarta, Oitava e Décima-segunda casas. Estas pessoas são muito intuitivas, sensíveis e "sentem" mais do que os outros. Elas se baseiam em seus sentimentos para decidir suas ações e fazer projetos, e não prestam tanta atenção à razão ou à lógica.



Este elemento também traz muita compaixão e facilidade para entender os sentimentos daqueles que o cercam. Isso faz com que os regidos por ele sempre tenham muitos amigos e admiradores, que o procuram para desabafar e em busca de ajuda.



Os signos de Água têm grande aptidão artística, encontrando em manifestações culturais um canal para expressar suas opiniões e sonhos. Mas é o fato de ajudar aos outros, com sua visão quase psíquica das situações, que os leva a seguir em frente e lhes dá uma sensação de felicidade e preenchimento. Estes nativos só precisam estar atentos para suas constantes mudanças de humor, que podem acabar por afetar seus relacionamentos.

 

 

 

Palavras chaves que definem o Pisciano:

Inspirado , Abnegado , Místico , Negativismo, Fantasias , Indolente.

 

 

 

Um jeito de ser.

 

 

 

O tema da salvação e da perdição, a figura do santo e do louco, ambos fazem parte do simbolismo de Peixes, que está sempre na fronteira de dois mundos. É um signo mutável, realmente. Segue com os ventos, que empurram as velas do navio. Isso Talvez seja esse o mistério que Peixes evoca por onde passa. Mas ele não fala, apenas acolhe, mistura todas as pessoas na festa e ela vira um sucesso. Antenado no infinito ele sabe presentear como ninguém - com seu ar distraído, pisando as estrelas, vai captando o que é impalpável, o que não se exibe com clareza - e depois, surge com o presente que fala direto ao coração de alguém. Mas exatamente por esta capacidade, peixes carrega, vez por outra, os detritos da humanidade, na forma de sentimentos e emoções alheias que vão se juntando ao seu sentimento. Por vezes, a carga deste mundo é tão pesada que ele entende o que Cristo (cujo símbolo era um peixes, aliás), queria dizer quando falava "meu reino não é deste mundo". O reino de Peixes é o da arte, da música, da poesia, dos espaços siderais também. Viajante eterno, andarilho dos caminhos santos, pescador de almas perdidas, parece ter uma conexão direta com o reino imaterial, com as impressões e imagens. Daí usa a sua maravilhosa imaginação e seu enorme poder de sentir os espaços.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Orixá Regente:

Se você e do signo de Peixes seus caminhos são regidos pelos os orixás: Yemanjá e Xangô.